quarta-feira, 11 de abril de 2018

Cinco coisas que me enojam a respeito do caso Lula.



Foto: “Há casos em que a sentença já está escrita antes do crime” – José Saramago (1922 – 2010) em “Ensaio sobre a lucidez”.
Na semana passada Luís Ignácio Lula da Silva foi preso por ordem do Judge Murrow e levado à Curitiba, onde se encontra confinado em uma solitária. Dessa vez não vou me alongar muito em considerações a respeito do caso em si. Ao invés disso, falarei a respeito do que mais me enoja e ferve de raiva o meu sangue a respeito não só do caso em si como também de toda a repercussão que ele gerou.
1 – O fato de Lula estar sendo condenado por causa de um tríplex que é de propriedade da OAS e de que não há provas contra o ex-presidente. Em outras palavras, o que há contra Lula é um jogo político daqueles que temem sofrer mais uma derrota nas urnas, não combate à corrupção.
2 – Certas pessoas, especialmente da classe média de Miami (ou seja, aqueles mesmos que fazem de tempos em tempos passeatas de apoio ao Judge Murrow pedindo a prisão de Lula) não se darem conta de todo esse jogo político que houve nesse processo todo que começa na Operação Lava Jato e no impeachment de Dilma e que desemboca nas acusações contra Lula. Até por que corrupção, por si só, não derruba governo algum. Não derrubaram Berlusconi na Itália só por causa de Rubygate e Bunga-Bunga e não derrubaram e prenderam Park Geun-Hye na Coréia do Sul só por causa de Rasputina. E não estão processando Cristina Kirchner na Argentina só por causa de AMIA e acordos com o Irã e Rafael Correa por causa de problemas com dívida, entre tantos outros casos que aqui podemos citar. Percebendo tal fato durante o impeachment contra Collor, Leonel Brizola se posicionou contrário, vendo que isso abriria um perigoso precedente para que tal artifício fosse utilizado a serviço de políticos venais em futuras brigas de poder para perpetrar golpes de Estado contra aqueles que não são de seu agrado. E foi justamente isso que se viu duas décadas e meia depois no impeachment de Dilma Rousseff. Em outras palavras, a raiz profunda do impeachment de Dilma está no impeachment de Collor.
3 – Os manifestoches irem às ruas achando que estão exercendo um papel revolucionário, sendo que em realidade não estão mais que exercendo seu ridículo e insignificante papel de capatazes da classe dominante com qual eles se identificam e que estão sendo feitos de imbecis. Nada mais que isso. Tais manifestoches não raro vão às ruas trajando a camisa da seleção brasileira (que carrega o símbolo da nefasta CBF) e vestem camisas com os dizeres “Somos todos Moro” e/ou “eu apoio a Lava Jato”.

Foto: Minha carinhosa homenagem àqueles que vestem camisas e colam em seus carros adesivos com os dizeres “somos todos Moro” e “Eu apoio a Lava Jato”.
4 – E não apenas isso, como também comemorarem o infortúnio de Lula com passeatas e fogueteiro (isso para não falar da comemoração no prostíbulo paulistano Bahamas). O mais grave de tudo é que se trata de sujeitos, obviamente lobotomizados pela venal imprensa que o Brasil tem, que não raro se dizem cristãos e vão à Igreja confessar seus pecados, mas que não tem o menor pudor em isso fazer com um desafeto político. Desafeto político esse que com suas políticas sociais ousou tocar nos vespeiros da sociedade brasileira, moldada pela escravidão até hoje. Nas redes sociais vi algumas figuras favoráveis a Jair Bolsonaro (entre elas Nando Moura e Rogério Betin) comemorando o infortúnio de Lula. Eu só espero que eles e tantos outros partidários do político carioca que agora estão comemorando o infortúnio de Lula não fiquem de mimimi e chororó caso a cobra que hoje pica Lula resolva em breve fazer o mesmo com Bolsonaro (em recente vídeo postado no International Post Research Robert Rams disse que depois de Lula a Globo fará o mesmo com Bolsonaro. E a canalha que deu o golpe em Dilma Rousseff não vai entregar o poder de mão beijada para um operário como Lula e muito menos para um forasteiro como Jair Bolsonaro. A elite brasileira, do alto de seu pendor escravocrata, quer é seus representantes orgânicos no poder e nada mais, para que eles façam as políticas de arrocho fiscal e austeridade que eles exigem). Isso não para não falar do analfabetismo político destilado por Felipe Neto em mensagens postadas no Twitter (o qual em uma dessas mensagens afirmou estar dançando). Só falta daqui a pouco matarem o homem na prisão tal como fizeram com Muammar al-Kadaffi e essa gente comemorar de novo com fogos de artifício e passeatas.
5 – E o pior de tudo, a cereja do bolo: ver Lula sendo preso nesse espetáculo deprimente enquanto que seus algozes (em especial a Rede Globo e os juízes fura-teto da própria Lava Jato), que são envolvidos em tudo quanto é tipo de falcatrua (a exemplo do Fifagate e das denúncias feitas por Tacla Duran a respeito das falcatruas da Lava Jato), posarem de as impolutas virgens do cabaré perante nós, rindo das nossas caras e saindo por cima. Além do fato de o juiz que ordenou a prisão de Lula se tratar do mesmo juiz que há mais de 10 anos arquivou o caso Banestado. No fim essa história de estão combatendo a corrupção não passa de uma grande mentira para enganar trouxa e fazer politicagem.

Foto: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma” – Joseph Pulitzer (1847 – 1911).
Fontes:
Felipe Neto sofre hate após comemorar prisão de Lula. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=OYvTtpGYhTo&ab_channel=TretaNews
Se Lula perder hoje, 4 de abril, o que vai acontecer? Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=dmk4_ZfWn2Y&ab_channel=InternationalPostResearchOk

Um comentário:

  1. Olá, meu querido tudo tranquilo? Se puder me adicionar no facebook para conversamos a respeito, conheci seu blog recentemente e compartilhamos muitas ideias semelhantes sobre o panorama político, meu nome lá é o mesmo aqui: Seliel Antunes, um abraço, no aguardo!

    ResponderExcluir